229 404 025
PORTO / LISBOA / ALGARVE SERVIÇO PERMANENTE
SOLICITAR ORÇAMENTO
Português
229 404 025
939 322 906
PORTO / LISBOA / ALGARVE SERVIÇO PERMANENTE
SOLICITAR ORÇAMENTO
Pedido de Contacto

Serviços

Somos Especialistas em Combate de Pragas
Contacte-nos já!   229 404 025   |   combatedepragas@biodouro.com

O que fazemos?


Combate de pragas
Ratos

Os ratos em alguns contextos são considerados pragas, quando danificam e destroem plantações e silos de armazenamento de grãos, onde também causam danos estruturais danificando fiações, estruturas, além de ser um vetor para diversas doenças, na maioria das vezes transmitidas pelas suas fezes como salmonelose, tifo murinho, escabiose e leptospirose.

Baratas

Entre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a sua atuação como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus).
As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde dos seres humanos.

Moscas

A mosca pode pousar em comida, contaminando-a com bactérias, sendo responsável pela propagação de numerosas doenças.
É um dos insectos mais comuns e uma presença habitual na maioria dos climas da Terra.

Formigas

Embora nem todas as espécies de formigas construam formigueiros, muitas fazem autênticas obras de engenharia, normalmente subterrâneas, com um complexo sistema de túneis e câmaras com funções especiais, para o armazenamento de alimentos, para a rainha, o “berçário”, onde são tratadas as larvas, etc.
As formigas são úteis porque podem ajudar a exterminar outros insetos daninhos e a aerificar o solo. Por outro lado, podem tornar-se uma praga quando invadem as casas, jardins e campos de cultivo. As “formigas-carpinteiras” destroem a madeira furando-a para fazer os seus ninhos.

Percevejos

Os percevejos de cama são insectos sem asas da ordem Hemiptera e da família Cimicidae, parasitas externos de vários animais que, assim como as pulgas, se alimentam exclusivamente de sangue.

Traças

Traças ou Mariposas como muita gente chama, tem uma grande atração por luz. Frequentemente as mariposas mostram o comportamento de voar em círculos em volta de luzes, principalmente de luzes artificiais.

Bicho de madeira

É na fase de larva que o Bicho da Madeira danifica a madeira, comendo e perfurando esta. Estas pragas podem danificar antiguidades com um valor incalculável e até os componentes estruturais dos edifícios. Algumas destas conseguem mesmo viver confortavelmente em madeira totalmente seca.

Escaravelhos

É uma séria e preocupante praga, agora comprovadamente em clara ameaça de muitas das palmeiras do nosso país. Dada a sua gravidade, a União Europeia considerou esta praga de luta obrigatória através da Decisão 2007/ 365/ CE que estabelece medidas de emergência contra a sua propagação. O ataque deste Escaravelho pode levar à morte da Palmeira em poucos dias.

Peixinho de prata

Lepisma saccharina, conhecida popularmente como peixinho-de-prata ou ainda traça, é um inseto desprovido de asas que se alimenta de carboidratos como açúcares e amido.

Pulgas

São das pragas mais incómodas. Possuem uma cor avermelhada, são excelentes saltadoras podendo saltar verticalmente uma altura de aproximadamente 18 cm, e horizontalmente 33 cm. Os insectos adultos podem sobreviver de dois meses a um ano sem se alimentar, podendo casas pouco habitadas ou com animais estar mais sujeitos a infestações. As pulgas não causam somente desconforto com as suas picadas, mas também problemas de saúde tais como dermatites alérgicas, transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias.

Centopeias

Apresentam entre 15 e 191 pares de pernas dependendo de espécie e tamanho. A maioria das espécies de centopeias de grande porte utiliza as patas para mergulhar na terra, e, como poucos insetos rastejantes, ela tapa o buraco que faz na terra sempre ao passar, como forma de defesa. São predadores providos de uma garra com veneno. O veneno não representa qualquer perigo ao ser humano, a não ser em caso de reacção alérgica.

Maria café

São animais que vivem no exterior em locais húmidos, por debaixo de pedras, troncos, folhas, etc. Alimentam-se de matéria vegetal em decomposição. É uma praga que tenta evitar o contacto direto com a luz do dia. Tem uma cor preta ou castanho-escuro, possuem um corpo cilíndrico, têm dois pares de patas por cada seguimento do corpo, sendo que a maioria das espécies possuem de 40 a 100 seguimentos no corpo, sendo assim no total são 160 à 400 patas. Tendem a invadir os edifícios e habitações quando as condições exteriores não são as mais favoráveis (muito secas). Também tendem a entrar nos edifícios quando chove muito ou faz muito frio.

Gorgulhos

Gorgulhos são pequenos besouros que podem infestar o arroz e alimentos a base de grãos armazenados na sua despensa, assim como também ingredientes para bolos, biscoitos e muito mais. Os Gorgulhos infestam a sua comida quando a fêmea cava e deposita seus ovos nos grãos, nos cereais e no arroz. Embora a infestação possa ser detectada no início, às vezes a pessoa só percebe semanas ou meses depois após os ovos terem eclodido.

Processionária do pinheiro

Localizadas em arruamentos, parques, escolas e espaços privados. Em determinada fase do seu desenvolvimento, esta praga pode produzir efeitos indesejados e por vezes graves, na saúde de pessoas e animais, pelo que importará controlar atentamente a sua presença e ação no espaço urbano.

Entre outros

A BIODOURO combate qualquer tipo de praga. Entre em contacto connosco, caso a praga que procura não se encontre nesta listagem.

Controlo de espécies protegidas
Pombas

As pombas são pragas urbanas protegidas por lei. Transmitem várias doenças ao homem, principalmente por vias respiratórias por intermédio da inalação das fezes secas. As principais doenças são a criptococose (micose profunda que pode gerar inflamação no cérebro e meninges), histoplasmose e ornitose (infecções pulmonares causadas por fungos), toxoplasmose (infecção celular que ataca vários órgãos, ocasionada por protozoários), salmonela (infecção intestinal ocasionada por bactérias em alimentos contaminados), psitacose (dor de cabeça, febre alta e calafrios ocasionados por vírus) e dermatites. Algumas dessas doenças, como a toxoplasmose, podem causar cegueira, aborto e até a morte.

Rolas

Tal como as pombas, as rolas estão habituadas à presença humana, privilegiando as árvores para nidificar. Alimentam-se preferencialmente de sementes e grãos, sendo ligeiramente mais pequenas que as pombas. Também elas são difusoras de doenças ao Homem, danificando seriamente os espaços urbanos com os seus excrementos.

Gaivotas

A presença de gaivotas em grande número em áreas urbanas é um problema comum à maioria das cidades costeiras. Os incómodos causados pelas gaivotas prendem-se com a sujidade provocada pelos seus dejetos, o ruido devido a chamamentos e cantos, particularmente durante a época de reprodução, e a agressividade associada à fase reprodutora das gaivotas que protegem os seus ninhos e crias de potenciais ameaças.

Abelhas

A abelha preocupada com sua própria sobrevivência e encarregada da proteção da colmeia como um todo, tem um ferrão na parte traseira para ataque em situações de suposto perigo. Esse ferrão tem pequenas farpas, o que impede que seja retirado com facilidade da pele humana. A ferroada da abelha no ser humano é muito dolorosa. O seu ferrão é unido a um sistema venenoso que faz com que a pele da vítima inche levemente na região (cerca de 2 cm ao redor), podendo ficar avermelhada, dolorida e coçando por até dois dias.

Cobras

As cobras são animais que estão entre os mais temidos pelos humanos, existindo muita curiosidade sobre essas fascinantes predadoras.

Osgas

As osgas são inofensivas, não são venenosas nem provocam qualquer doença dermatológica. As osgas são até muito benéficas pois alimentam-se de vários insectos (incluindo moscas e mosquitos) e de aranhas, contribuindo para o controlo destas espécies. As pessoas pensam que estes animais são perigosos e venenosos, e por essa razão sempre que as vêem tentam matá-las, o que põe em causa a sobrevivência desta espécie.

Entre outros

A BIODOURO "combate" qualquer tipo de espécie protegida. Entre em contacto connosco, caso a espécie que procura não se encontre nesta listagem.

Desinfeção
Fungos

De uma forma geral, podemos dizer que há tipos diferentes de fungos e também que eles são uma forma de vida bastante simples. Entre suas diferenças, há aqueles que são extremamente prejudicais para a saúde do homem, provocando inúmeras doenças. Há ainda os que parasitam vegetais e animais mortos. Os que servem para alimento e até aqueles dos quais se pode extrair medicamentos importantes para o homem, como a penicilina. O mofo é outro tipo de fungo que surge através dos espórios, células quase microscópicas que estão sempre flutuando no ar, este escolhe lugares escuros e húmidos para se reproduzir. Por isso, nota-se um maior numero de mofo em ambientes húmidos, como paredes, armários, gavetas, etc.

Bactérias

As bactérias causam muitas doenças em seres humanos e animais, desde pequenas cáries até grandes infecções que podem levar à morte.

Entre outros

A equipa da BIODOURO está preparada para qualquer tipo de desinfeção. Entre em contacto connosco.

Produtos e Controlo Ambiental
  • Lavagem e Higienização de depósitos de água
  • Análises e certificação de potabilidade de água
  • Odorizantes e neutralizadores de maus cheiros
  • Instalação e manutenção de insetocaçadores, eletrocutores e difusores
  • Redes Mosquiteiras
  • Testes de óleo

Como fazemos?

Aplicamos produtos de reconhecida qualidade a nível mundial.

Só utilizamos mão-de-obra especializada, quer na fase de apreciação quer na fase de execução e, posteriormente, em funções de acompanhamento, dispondo assim de uma vasta equipa de profissionais formados pelo IRMC.

Prestamos serviços através de pessoal criteriosamente selecionado pelo nosso centro de recrutamento, proporcionando aos nossos clientes serviços padrão de qualidade elevada.



SOLICITE JÁ O SEU ORÇAMENTO GRÁTIS

Seguindo os mais rigorosos critérios de segurança, os colaboradores da BIODOURO têm ao seus dispor, além da constante formação de segurança, o seguinte equipamento:


  • Botas de segurança
  • Óculos de segurança
  • Cinto de segurança para trabalhos em altura
  • Mascara anti pó
  • Mascara anti solvente
  • Vestuário de segurança e trabalho (colete reflector, batas, pólos e blusões personalizados, fato macaco)
  • Protectores auriculares
  • Manual de segurança
  • Estojo de primeiros socorros
  • Capacetes
  • Identificação dos funcionários
Resolução de conflitos de consumo 2016 © Biodouro - Serviços de Limpeza. 
Todos os direitos reservados   |  
Developed by Inovlancer

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt