229 404 025
(chamada para a rede fixa nacional)

PORTO / LISBOA / ALGARVE SERVIÇO PERMANENTE
SOLICITAR ORÇAMENTO
Português
229 404 025
939 322 906
PORTO / LISBOA / ALGARVE SERVIÇO PERMANENTE
SOLICITAR ORÇAMENTO
Pedido de Contacto

Limpeza e Higienização em Colchões

Um colchão limpo e higienizado traduz-se automaticamente numa boa noite de sono, tranquila e livre de ácaros, bactérias ou outros fungos que poderão proliferar num ambiente menos arejado.
 
Ter alguns cuidados periódicos com o colchão é fundamental para manter a vida útil do mesmo e acima de tudo para manter uma boa saúde, uma vez que colchões que não são regularmente higienizados, podem prejudicar a saúde da sua família e dos seus animais de estimação (caso os tenha).

De que se alimentam os ácaros e bactérias que proliferam nos colchões?

Os ácaros e bactérias dos colchões alimentam-se de células mortas da pele humana e de animais. Se habitualmente costuma ter alergias como rinite, dermatite, asma ou bronquite, deveria efectuar este processo de higienização com mais frequência, visto que estes são alguns dos problemas alérgicos que surgem em consequência da falta de higienização e limpeza dos colchões.

Reduzir a presença de ácaros na cama

Os ácaros são animais do grupo dos aracnídeos (aranhas, carrapatos, etc.), invisíveis a olho nu que se proliferam nos colchões, nos lençóis e nas almofadas. Para viverem e se reproduzirem, estes bichos microscópicos precisam de 75%-80% de humidade e a temperatura tem que ser superior a 21ºC. Na luta contra os ácaros, na verdade não há nenhuma solução milagrosa a não ser uma desinfestação profissional.
Contudo, virar o colchão quando mudam as estações é sempre uma recomendação fundamental para a sua saúde. Antes de virar, tenha sempre atenção as recomendações do fabricante do seu colchão, visto que existem alguns que já vêm previamente concebidos para as estações de Verão (Tecidos mais frescos e respiráveis) e Inverno (Tecidos mais quentes e isolantes).

Caso procure por um parceiro especializado em Desinfestações, envie-nos um pedido de formulário e a nossa equipa profissional irá oferecer uma solução à medida da sua infestação.
 

Resolução de conflitos de consumo 2016 © Biodouro - Serviços de Limpeza. 
Todos os direitos reservados   |  
Developed by Inovlancer

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt