229 404 025
PORTO / LISBOA / ALGARVE SERVIÇO PERMANENTE
SOLICITAR ORÇAMENTO
Português
229 404 025
939 322 906
PORTO / LISBOA / ALGARVE SERVIÇO PERMANENTE
SOLICITAR ORÇAMENTO
Pedido de Contacto

Contaminação Cruzada: O que é? Como combater?

Os vírus e bactérias podem propagar-se de forma indirecta, ou seja, por meio de contaminação de superfícies ou objectos anteriormente tocados por pessoas já infectadas com algum tipo de vírus.

A esta sequência de partilhas entre pessoas saudáveis e pessoas infectadas chamamos a contaminação cruzada.

Todos nós sabemos que quando alguém tosse ou espirra, essas gotículas de secreções são capazes de contaminar diversas superfícies a uma distância considerável, o que posteriormente poderá facilmente infectar outras pessoas saudáveis caso estas entrem em contacto com a superfície em questão e toquem posteriormente na boca, nariz ou olhos sem lavar as mãos adequadamente.


Como combater a Contaminação Cruzada?

Locais como hospitais e clínicas são lugares extremamente sensíveis quando se fala em contaminação cruzada, mas para manter a segurança das pessoas que frequentam qualquer tipo de estabelecimento, é necessário desinfetar com bastante regularidade as diversas superfícies para evitar a propagação.

A Desinfecção Ambiental é uma das principais armas no combate à contaminação cruzada por vírus como SARS-CoV-2, também designado como o novo corona vírus, que tem a capacidade de sobreviver horas ou até mesmo dias fora do corpo humano, dependendo do material.

Devemos de igual forma reconhecer a necessidade de um ambiente limpo e desinfectado não apenas em hospitais, mas também nas casas particulares, escritórios e restantes ambientes públicos. Lembre-se que a contaminação cruzada é invisível e por este mesmo motivo é que superfícies como as maçanetas,  bancadas laminadas, corrimãos, torneiras, telefones e restantes dispositivos eletrónicos, chaves, móveis, tapetes, cortinas, entre outros objectos, devem encontrar-se em constante desinfecção, uma vez que fazem parte do grupo de superfícies que tocamos com maior frequência.

Se procura uma Desinfeção Profissional, não hesite em entrar em contacto com a nossa equipa. Peça o seu Orçamento Grátis e como medidas adicionais, não se esqueça de lavar as mãos o tempo necessário, pois só assim seremos capazes de combater qualquer tipo de vírus e desta forma evitar a contaminação cruzada.
 

Resolução de conflitos de consumo 2016 © Biodouro - Serviços de Limpeza. 
Todos os direitos reservados   |  
Developed by Inovlancer

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt